"O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente."
(Mário Quintana)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PEDAGOGIA E AUTISMO


... E um pouco sobre mim.

A ideia veio da minha monografia realizada para a segunda Faculdade de Pedagogia. Me apaixonei pelo autismo e fiz diversos cursos, dentre eles : Pedagogia - Habilitações: Licenciatura plena em Supervisão Educacional para ensino fundamental e médio, bem como educadora das primeiras séries do ensino fundamental.

Me tornei uma pesquisadora da síndrome do autismo e problemas de aprendizagem. Fui para São Paulo e realizei alguns cursos na AMA: Aplicação do método TEACCH – Treatment and Education of Autistic and related, Communication handicapped Children - Tratamento e educação para crianças autistas e com distúrbios correlatos da comunicação, Aplicação do “Sistema de Comunicação por Troca de Figuras (PECS)”, dentre vários outros cursos voltados para a área pedagógica e intervenções educativas na área do autismo.

A necessidade de me manter ativa na área e poder ajudar, de alguma forma, qualquer pessoa que necessite, nesse sentido, me fez construir esse blog. 
Espero que essa seja a primeira de muitas outras postagens!




2 comentários:

  1. Bem então desde já estou prestando o meu apoio aqui. Descobri este blog porque o Pablo Possas compatilhou no Facebook dele. E foi bom. Tenho um irmão por parte de pai Autista e estarei sempre antenado no seu blog. Conte comigo para o que precisar até mesmo para divulgar. Aguardo sua sabedoria e sensibilidade por aqui. E ponha sensibilidade nisso só podia ser uma psciana para buscar para sua vida algo assim. Parabéns. Obrigado. Meu nome Marcus Patrick. Estamos aí qualquer coisa o Facebook é de mesmo nome.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! Obrigada pelo apoio! Divulga sim... Eu espero poder ajudar as pessoas. Vou te add. Muito obrigada!

    ResponderExcluir